Vaga para Coordenador de Vendas – Regional Bahia/BA

DESCRIÇÃO DA VAGA

 

  • Atuação Canal do Grande, Médio e Pequeno Varejo;
  • Coordenar os trabalhos de vendas em sua região;
  • Analisar o comportamento do mercado em relação as vendas dos produtos, acompanhar a logística nas entregas, bem como cumprimento das metas mensais e vendas diárias;
  • Efetuar negociações de vendas de produtos junto aos varejistas e grandes lojas;
  • Capacidade de adaptação e resiliência;
  • Elaboração de propostas e argumentações;
  • Apresentações em Excel e Power Point;
  • Habilidade financeira, de custos. margem de lucro, My Up e FIFO.
  • Analise do mercado B2B e concorrência;

 

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

 

  • Analisar o comportamento do mercado em relação as vendas dos produtos, verificando preços praticados pelos concorrentes, exposição dos produtos, promoções e outras ações, transmitindo as informações ao gestor da área, a fim de mantê-lo ciente do ocorrido e para tomada de decisão;
  • Visitar lojas, contatando com os representantes das empresas, exposição dos produtos, precificação dos concorrentes, verificando possibilidade de bonificações nas vendas, a fim de garantir maior rentabilidade nas negociações;
  • Liberar pedidos, verificando as solicitações enviadas pelos representantes comerciais, analisando as consistências, dirimindo dúvidas com os mesmos, procedendo a autorização dos pedidos, a fim de garantir a vendas dos produtos de acordo com padrão estabelecido;
  • Acompanhar a logística nas entregas, verificando as rotas estipuladas pela área responsável, cumprimento da data de entrega, possíveis ocorrências e buscando solucioná-las da forma mais breve possível;
  • Acompanhar cumprimento das metas mensais e vendas diárias, verificando as oscilações apresentadas, motivos das ocorrências, apresentando sugestões ao gestor da área, para providências e tomadas de decisão;
  • Efetuar negociações de vendas junto aos varejistas, atentando quanto a disponibilidade dos produtos a serem comercializados, preço, condições de pagamentos e prazos de entrega, verificando as solicitações dos mesmos com relação a redução de margem, bonificações e outros, submetendo ao gestor da área para validação e concretização do negócio;
  • Elaborar relatórios quando solicitado, prestando as informações de acordo com pedido, a fim de demonstrar comportamento das vendas de sua região;
  • Cumprir com as normas e regras internas, de acordo com a Ordem de Serviço (OS) de Segurança e Medicina do Trabalho e instruções de trabalho, em consonância com procedimentos de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, cumprindo ainda os requisitos legais e outros requisitos na execução de suas atividades e rotinas visando a saúde e segurança no desempenho de suas atividades.

 

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

 

  • Superior completo em Gestão Comercial, Financeira, Administrativa ou áreas afins.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Atuação em todo o estado da Bahia/BA.

Candidate-se a vaga!

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