Vaga para Inspetor(a) de Manutenção de LT – Piatã/BA
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Missão da Função:
Inspecionar as linhas de transmissão, acompanhando e coordenando as atividades de manutenção realizadas pela sua equipe de eletricistas, cumprindo os requisitos e processos internos e melhorias determinadas pelo supervisor do contrato, a fim de garantir a máxima qualidade na prestação dos serviços.
Responsabilidade:
- Liderar e orientar as atividades de inspeção prevendo os recursos necessários, cumprindo as normativas legais, de segurança e de engenharia, a fim de cumprir com o plano de manutenção, metas estabelecidas e garantir a máxima disponibilidade e confiabilidade dos ativos;
- Executar e/ou orientar a equipe para a realização das atividades diárias de manutenções preditivas, preventivas e corretivas nas linhas de transmissão energizadas e/ou desenergizadas, prevendo os recursos necessários, cumprindo as normativas legais, de segurança e de engenharia, a fim de cumprir com o plano de manutenção, metas estabelecidas e garantir a máxima disponibilidade e confiabilidade dos ativos;
- Responder pela execução das manutenções especializadas em linhas energizadas, cumprindo com os procedimentos da Engenharia e requisitos estabelecidos pela Segurança do Trabalho, com objetivo de manter a disponibilidade e confiabilidade da LT e cumprindo com o plano de manutenção;
- Realizar o atendimento as situações emergenciais e urgências, executando inspeções especiais, localizando e identificando as causas de desligamentos automáticos, a fim de esclarecer os eventos e reestabelecer a função de transmissão no menor prazo possível;
- Contribuir na conservação e manutenção das instalações e subsedes, reportando ao supervisor o controle de datas de vencimento/pagamento de taxas referentes a consumos, impostos e seguros, garantindo as boas condições de infraestrutura para o adequado desenvolvimento das atividades;
- Recepcionar e acompanhar visitas e auditorias de órgãos externos, conforme orientação do superior imediato, atendendo as demandas e apresentando documentos, a fim de demonstrar que os requisitos legais estão sendo cumpridos conforme as normativas estabelecidas;
- Auxiliar o supervisor na administração Adm/ Financeira/Contábil local (caixa), cumprindo com os procedimentos administrativos financeiros, contribuindo para a emissão de relatórios de entradas e saídas, com suporte em notas fiscais, a fim de cumprir com os procedimentos administrativo financeiros;
- Manter o software de gerenciamento da manutenção atualizado com informações resultantes das inspeções realizadas, com objetivo de relatar/controlar o cumprimento das atividades de manutenção, mantendo os indicadores de manutenção atualizados;
- Fornecer informações técnicas decorrente de falhas e de desempenho de equipamentos e sistemas, relatando informações específicas, a fim de subsidiar a análise dos especialistas da área de Engenharia;
- Zelar pelo bom uso e conservação das ferramentas e instrumentos de manutenção de linha de transmissão, com objetivo de manter a segurança e o patrimônio da empresa;
- Estabelecer contato rotineiro com os proprietários de terras por onde passam as linhas de transmissão, identificando e reportando ao supervisor pontos de insatisfação, a fim de manter um bom relacionamento e garantir o livre acesso para a realização dos serviços;
- Elaborar os relatórios de inspeções e técnicos, seguindo os padrões pré-estabelecidos pela engenharia, a fim de cumprir os prazos e requisitos legais do contrato vigente;
- Acompanhar e/ou executar o comissionamento e recepção de novos equipamentos e linhas de transmissão, cumprindo com o plano de comissionamento e do projeto executivo, a fim de obter a liberação para entrada em operação comercial;
- Auxiliar a equipe de SE no desenvolvimento de atividades preditivas, preventivas e corretivas, a fim de atender o plano de manutenção e metas estabelecidas;
- Conduzir os veículos da empresa cumprindo a legislação de trânsito e política de frotas, zelando pela segurança, pelo ativo e imagem da COTESA e do Cliente;
- Realizar o recebimento de materiais e equipamentos, controlando, organizando, limpando e mantendo a boa conservação dos sobressalentes, cumprindo os procedimentos estabelecidos, sugerindo melhorias nas condições de armazenamento, objetivando manter o estoque nas melhores condições de utilização;
- Cumprir e orientar a equipe no cumprimento das normativas legais e procedimentos internos, mantendo atualizada a documentação de segurança, fiscalizando a correta utilização e conservação dos EPIs e EPC’, atuando preventivamente no monitoramento das atividades, identificando situações de risco, propondo ao SESMT medidas de controle, a fim zelar pelas questões de saúde e segurança;
- Zelar pelo bom relacionamento com a equipe local do cliente, a fim de compatibilizar as demandas de serviços decorrentes de solicitações do mesmo e as demandas próprias;
- Cumprir com as questões ambientais, supervisionando e orientando sua equipe de trabalho, a fim de atender a legislação e programas ambientais vigentes oriundos do licenciamento do empreendimento;
- Contribuir para a elaboração e execução dos Planos de Contingência e/ou Planos de Atendimento a Emergências e/ou Planos de Segurança em Barragens, seguindo os procedimentos internos, identificando os desvios e implementando as ações necessárias para o cumprimento, dimensionando os recursos necessários, a fim de garantir a operacionalidade e segurança das pessoas e instalações;
- Contribuir para a elaboração de especificações técnicas, seguindo procedimento internos, a fim de realizar a contração de serviços especializados;
- Auxiliar no monitoramento dos indicadores da área, identificando fragilidades e distorções, sugerindo ações e auxiliando o supervisor na implementação de ações corretivas, a fim de obter melhores resultados nos processos da área e subsidiar a tomada de decisão em nível estratégico;
- Contribuir com o desenvolvimento dos demais colegas da equipe, orientando a execução das atividades e compartilhando conhecimentos, reportando ao supervisor dificuldades e necessidades de treinamento, a fim de contribuir para a capacitação da equipe;
- Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediato.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Obrigatórios:
- Técnico em Eletrotécnico;
- Carteira de habilitação Cat. B;
- Registro ativo no conselho de classe;
- Conhecimento do Pacote Office;
- Experiência em manutenções ou construção de LT;
Desejáveis:
- Conhecimento no Software Gestão da Manutenção EquipMaint;
- Superior em Eng. Elétrica, Administração ou áreas afins;
- Experiência em SE;
- Experiência em liderança.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Benefícios: Vale alimentação/Refeição; Seguro de vida; Plano de Saúde; Plano odontológico; Auxílio educação; Parcerias de Desconto (Ipog, Unisul, Clinica Buriti);
- Local de trabalho: Complexo Eólico Novo horizonte;
- Local de residência: Piatã – BA;
- Será necessário a realização de escala de sobreaviso.
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