Vaga para Agente Marítimo SR – Salvador/BA

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

A área de operações da agência marítima engloba o trabalho executado pelos agentes marítimos, que, além do trabalho administrativo no escritório, também fazem a interface operacional a bordo das embarcações, terminais portuários, órgãos públicos e fornecedores.

O profissional será responsável pelo atendimento operacional dos navios de clientes no porto da filial. As atividades envolvem uma forma de atuar essencialmente dinâmica, uma vez que a chegada, estadia e saída de um navio envolve diversas variáveis. Ao agente marítimo é necessário flexibilidade de horários (em função dos portos trabalharem 24 horas nos sete dias da semana), agilidade na tomada de decisão, postura conciliatória, identificação com os cenários rotativos que envolvem a dinâmica da navegação e imparcialidade, para equilibrar todos os elementos que compõem a rotina desta profissão.

  • Realizar os processos imigratório na PF e demais órgãos em caso de necessidade;
  • Manipular os sistemas das autoridades portuárias (Porto sem Papel, Mercante, Sistuf e Siscomex), visando o atendimento de qualidade aos clientes, seguindo os procedimentos determinados;
  • Atendimentos a bordo dos navios caso necessário;
  • Fazer e responder PDAs para os clientes bem como requisitar e fazer o follow up de envio de custos liner in/liner out solicitados pelos clientes;
  • Envio diário de line-up via e-mail e sistema WSIAM;
  • Auxiliar clientes internos nos processos e procedimentos de qualidade;
  • Controle de indicadores;
  • Inserir dados da embarcação e escala no PSP para obtenção de anuências das Autoridades competentes;
  • Atender as demandas de e-mails e sistemas internos, visando o atendimento de qualidade aos clientes, seguindo os procedimentos determinados;
  • Preparação de pasta dos navios, inserção e atualização de documentos de viagens de navios de acordo com a matriz de atualização de documentos;
  • Enviar relatórios diários solicitados pelos armadores / clientes / players;
  • Inserir dados no PSP e dar apoio nos despachos dos navios atendidos;
  • Realizar controle de Crew Change e Entrega de Peças (Spare Parts) / AWBs à bordo;
  • Reservar Hotel e passagens aéreas e seu devido controle para posterior cobrança;
  • Programar o pagamento de taxas;
  • Controle de despesas portuárias e despesas extras nas escalas dos navios.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

O que você precisa para participar: 

  • Curso superior em Administração, Logística, Comércio Exterior ou Relações Internacionais;
  • Inglês avançado (Será testado);
  • Carteira de Habilitação;
  • Domínio do pacote office;
  • Experiência em agenciamento ou operações portuárias;
  • Disponibilidade de horário e para viagens;
  • Residir nas localidades: Salvador/BA.

Desejável:

  • Conhecimento em Operações Portuárias, regras de atracação e experiência em shipping.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Nos preocupamos com o bem-estar das nossas pessoas, por isso oferecemos benefícios e cuidados que permitem uma vida com mais qualidade.

  • Cuidados com a alimentação: Vale Alimentação/Refeição, com um bônus no Natal;
  • Cuidados com a saúde: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Telenutrição e telemedicina para você e seus dependentes;
  • Cuidados com a sua saúde mental: Telepsicologia para você e seus dependentes;
  • Cuidados com o seu desenvolvimento: Plataforma de cursos;
  • Outros: Vale transporte; PLR anual.

Candidate-se a vaga!

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