Vaga para Assessor Pedagógico Programas de Educação – Feira de Santana/BA
DESCRIÇÃO DA VAGA
A potencialização do cooperativismo, por meio de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis, faz parte da nossa cultura. Isso fica bem claro em dois dos seus princípios fundamentais: o quinto, Educação, formação e informação; e o sétimo, Interesse pela comunidade. Nós acreditamos que as transformações mais importantes e fundamentais para a construção da prosperidade em uma sociedade acontecem justamente por meio de uma educação de qualidade.
1 – Assessorar e prestar suporte no desenvolvimento dos programas educacionais, junto aos professores e gestores escolares, em sua área de atuação, seguindo o guia dos programas, a fim de assegurar a educação, formação e informação dos professores, alunos e comunidades ligadas ao Sicredi;
2 – Desenvolver os programas, na sua área de atuação e seguindo as políticas corporativas e a metodologia dos programas, a fim de promover atitudes e valores de cooperação e cidadania no público envolvido;
3 – Prestar suporte na organização dos eventos institucionais e promocionais;
4 – Manter atualizados os cadastros de professores e projetos, respondendo pelas informações nas ferramentas de;
5 – Implantar, manter atualizados os dados e gerar relatórios do modelo de gestão sustentável, para que o Sicredi possa ser reconhecido como uma empresa socialmente responsável;
6 – Responsável por realizar formações com os professores das escolas municipais;
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
1 – A Assessoria Pedagógica é a principal guardiã da metodologia dos Programas, bem como dos princípios e valores, por isso, deve conhecer, defender e vivenciar cotidianamente os princípios dos Programas Educacionais e a metodologia;
2 – Realizar formação com os professores e gestores – habilitação inicial e continuada, conforme metodologia dos programas;
3 – Alinhar as concepções Pedagógicas dos Programas ao contexto, junto com a Coordenação local e demais Gestores Escolares;
4 – Cabe ao Assessor planejar estrategicamente e realizar capacitações sobre a metodologia e os princípios dos Programas;
5 – Acompanhar os projetos nas escolas junto com os Coordenadores Pedagógicos e seus Professores;
6 – Assessorar os Educadores e Gestores Escolares na perspectiva dos Programas;
7 – Propor soluções para desafios de trabalhos acerca da metodologia;
8 – Mapear as necessidades das escolas frente a melhoria dos Programas;
9 – Fazer conexões para a metodologia estar permeada nos eventos dos Programas;
10 – Realizar o planejamento juntamente com a Cooperativa e o Coordenador Local;
11 – Zelar pela ética e pertencimento da rede de compromisso, respeitando os diferentes papéis, bem como suas funções.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
1 – Ter graduação em Educação ou áreas afins;
2- Desejável mestrado ou doutorado em educação ou áreas afins;
3 – Experiência comprovada com formação de professores;
4 – Tempo disponível para dedicação ao Programa, inclusive para leituras e estudos;
5 – Experiência profissional em escolas (públicas ou privadas);
6 – Experiência em pesquisas educacionais ou áreas afins (finalizadas ou em andamento);
7 – Conhecimento da legislação educacional do País;
8 – Disponibilidade para viagens;
9 – Ter CNH B;
10 – Desejável ter veículo próprio com seguro ativo;
11 – Ser MEI.
12 – Ter disponibilidade para realizar assessoria nas cidades da região de atuação da Cooperativa;
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Entre tantas habilidades desejamos que o candidato tenha uma comunicação assertiva e próxima, facilidade de trabalho em equipe, flexibilidade, articulação, criatividade, engajamento e motivação, capacidade de influenciar positivamente e habilidade de relacionamento com diferentes públicos.
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