Apoiar na digitação e importação de pedidos a serem enviados às Fábricas, caso necessário, nos momentos de maior volume de vendas.
Atualizar e comunicar aos clientes informações relativas à disponibilidade de produtos, tabela de preços e formas de pagamento.
Enviar orçamentos solicitados pelos clientes via e-mail e realizar contato telefônico para esclarecimento de dúvidas, de modo a viabilizar o fechamento do pedido. Contemplando análise do cadastro e portfólio do cliente, de modo a sugerir itens e famílias de produtos que ainda não compra ou está inativo.
Realizar atividades de apoio para os vendedores e consultores, tais como concessão de descontos, formas de pagamento disponíveis, transportadoras utilizadas e atualização da tabela de preços.
Realizar tratamento e análise das bases de informações obtidas, contemplando conversões e aplicações de produtos, junto aos clientes, fábricas e concorrentes, mediante utilização de ferramentas computacionais de tratamento de base de dados, fornecendo subsídios para a tomada de decisões pela Gerência e Diretoria e posterior comunicação às fábricas, quanto às políticas comerciais e promocionais a serem adotadas pela RBR.
Realizar pesquisas de mercado, visando apoiar a Gerência no incremento do portfólio de produtos e fábricas a serem representadas, bem como mensurar os gaps de atuação da RBR frente à concorrência.
Acompanhar o desempenho comercial das indústrias nos clientes para preparação de controle através de planilha eletrônica para envio à Diretoria.
Acompanhar a previsão de vendas da empresa e o fechamento dos negócios, avaliando a relação previsto x realizado, identificando eventuais falhas e submetendo análises para a tomada de decisão e direcionamento de ações pela Gerência Comercial.
Elaborar relatórios gerenciais do setor Comercial com dados dos clientes, fábricas e vendedores, contemplando o volume de vendas, comparativos com a concorrência, analisando informações e preparando relatórios para suporte à tomada de decisões pela Gerência Comercial e Diretoria Administrativa e Comercial.
Apoiar a equipe de vendas na informação de preços, prazos, característica de produtos e diferenciais da concorrência, decorrentes das análises das conversões e comparativos realizados, após direcionamento da Gerência.
Requisitos
Desejável formação em Administração, Marketing ou áreas correlatas;
Conhecimento avançado em Excel (será considerado como diferencial), incluindo, preferencialmente, conhecimento em: tabelas dinâmicas, gráficos, Dashboard, Macros, extração, tratamento e manipulação de bancos de dados, vinculação de dados de planilhas Excel com sistemas;
Desejável experiência anterior em execução de atividades na área comercial, incluindo análise de histórico de compras e vendas de produtos para revenda;
Desejável experiência anterior (será considerado como diferencial) em negociação de peças automotivas (atividades de vendas internas, atividades de compra e/ou venda de peças automotivas);
Desejável possuir experiência com análise de indicadores (KPI’s), metas e resultados;
Necessário possuir habilidades com uso de aplicativos e sistemas informatizados;
Habilidade para redação e comunicação oral e escrita (conhecimento das normas cultas da língua portuguesa).
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