Vagas para Recepcionista – PcD – Salvador/BA
Responsabilidades e atribuições
- Prestar informações sobre os serviços oferecidos pela unidade de atendimento SUS, particular e convênios, suas características básicas e outras informações afins;
- Recepcionar o paciente e verificar se o mesmo já possui cadastro, se positivo, confirmar os dados e salvar. Em caso negativo, cadastrar o paciente conforme dados fornecidos por ele e documentação apresentada;
- Checar toda a documentação entregue pelo paciente e orientá-lo sobre o que se fizer necessário para a conclusão do processo de autorização do convênio;
- Conferir se a solicitação e relatório médico estão dentro do prazo de validade de 30 dias, e se está datado, assinado, carimbado, com código e descrição do procedimento e indicação clínica. Os laudos de exames precisam estar dentro do prazo de validade de 06 meses;
- Realizar a primeira conferência dos dados do paciente cadastrado em sistema. Fazer as três perguntas de segurança ao paciente (nome completo, data de nascimento e nome da genitora);
- Prestar informações e orientar paciente, pelo telefone ou pessoalmente;
- Protocolar Guia do Convênio e demais pagamentos no particular (a depender da circunstância) e enviar para Contas Médicas e/ou Administração da unidade;
- Acompanhar e-mails encaminhados pela gestão e área técnica;
- Manter contato com pacientes para informá-lo sobre autorização, negativa, solicitação de informação complementar ou cancelamento de atendimento;
- Realizar marcação de consultas presencial através do sistema MV;
- Realizar o acompanhamento da agenda, bem como: inserir, excluir e demais alterações nas agendas dos profissionais.
Requisitos e qualificações
Ensino médio completo
Experiência na função
Informações adicionais
Recepcionar e prestar serviços de apoio paciente e/ou acompanhante; prestar atendimento telefônico e fornecer informações; marcar consultas presencialmente.
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