Vaga para Analista RH Pleno – Salvador/BA

Descrição da vaga

Responsável por atuar com uma área de recrutamento e seleção, com convocação de candidatos em processos internos e externos, realizando determinadas pessoas e coletivas, bem como  funções correlatas ao Departamento Pessoal;

Responsabilidades e atribuições

 

  •  Inserir dados no FPW, mantendo sempre atualizado o cadastro dos colaboradores;
  •    Realizar a admissão, demissão, afastamentos, ocorrências e outras movimentações de novos colaboradores;
  •    Realizar inclusão, alterações e exclusão funcionais no FPW;
  •    Realizar alterações funcionais no FPW;
  •    Analisar a conferência dos processos de abandono de trabalho;
  •    Atender os clientes internos;
  •    Controlar os colaboradores com estabilidade funcional, levantando as informações e garantindo a legislação vigente;
  •   Orientar os Supervisores quanto ao uso do FPW, auxiliando a solucionar/tratar ocorrências na folha de ponto;
  •  Ser o ponto focal do FPW (cartão ponto), dirimir dúvidas quanto à legislação pertinente;
  •     Comparecer em audiência trabalhista como preposto, atendendo demandas e evitando revelia nas Audiências Trabalhistas;
  •  Orientar os Supervisores quanto ao uso do Portal de Rh, auxiliando a solucionar/tratar ocorrências na folha de ponto;
  •   Consolidar dados para a Folha de Pagamento, alimentando dados para pagamento dos colaboradores
  •  Atuar como consultor interno da área para a Operação, prestando suporte quanto às informações da área e legislação;
  • Auditar a folha de pagamento, evitando erros com pagamentos ou descontos indevidos;
  • Extrair relatórios do FPW de horas extras, jornada de trabalho, banco de horas, admitidos, demitidos e afastados, realizando o levantamento e atualização das informações para controle de gastos;
  • Analisar a documentação para apoio a processos trabalhistas, evitando erros em documentações das Audiências Trabalhistas;
  • Realizar levantamento da documentação pertinente aos passivos, prestando subsídio à área jurídica nos processos trabalhistas;
  •  Elaborar relatórios (processos trabalhistas, desligamentos, admissões e demissões);
  •    Extrair relatórios e controle de indicadores de Rh (absenteísmo);
  • Dar subsídios à operação e controle de quadro de colaboradores no GIP;
  •  Controlar os benefícios (plano de saúde, odontológico, auxílio-creche, vale-transporte e vale-alimentação);
  • Mapear os perfis dos candidatos, validando as competências comportamental;
  • Planejar o processo de seleção, buscando formas de otimizar o processo de atração, recrutamento e seleção;
  • Realizar entrevista de desligamento, identificar as causas de rotatividade e proporções de ações ou programas para corrigir distorções de procedimentos e manter os níveis de rotatividade sob controle;
  • Executar demais atividades correlatas com a função.

 

Requisitos e qualificações

Experiência em funções correlatas ao Departamento Pessoal;

 Desejável experiência como Analista de Departamento Pessoal;

 Desejável experiência com o sistema FPW;

Ensino superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia, Gestão de RH ou afins.

Curso de Departamento Pessoal;

Conhecimento Intermediário em Pacote Office;

Conhecimento Avançado em Rotinas de Departamento Pessoal;

Conhecimento Intermediário em Legislação Trabalhista.

Experiência com recrutamento e seleção

Habilidades Comportamentais :

Organização e Planejamento;

Negociação;

Relacionamento Interpessoal;

Análise e Solução de Problemas;

Visão Sistêmica;

Pró-Atividade;

Comunicação.

Informações adicionais

Benefícios:

Auxílio Creche por filho até 05 anos completos;

Auxílio Filho Excepcional – sem limite de idade;

Plano de Saúde e Odontológico;

Seguro de vida;

Vale Transporte;

Vale Alimentação e / ou Refeição;

PPR – Programa de Participação nos Resultados;

A concessão dos benefícios condicionados a um conjunto de requisitos, que serão informados no ato da contratação.

Candidate-se a vaga!

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