Vaga para Vendedor – Feira de Santana/BA
Responsabilidades e atribuições
Um dia típico inclui:
- Trabalhar em conjunto com o cliente para alcançar as metas estabelecidas de forma mensal ou trimestral, segmentando por marcas e categorias, levando em consideração as necessidades do cliente e o foco da empresa. O objetivo é garantir o sucesso das vendas e ser responsável pela execução eficiente e pelo resultado final do cliente;
- Planejar e estabelecer o cronograma de visitas semanais, tanto em centros de distribuição quanto em lojas, levando em consideração urgências ou necessidades específicas de cada semana, organizar a estratégia de visitas de forma a otimizar o tempo e garantir o cumprimento eficiente das tarefas;
- Elaborar e apresentar pessoalmente as propostas ao cliente, incluindo sugestões de campanhas e ações a serem realizadas mensal ou trimestralmente;
- Contribuir para o alcance das metas da empresa e do cliente, sempre buscando atingir 100% do MOM (Mix Obrigatório Mínimo);
- Registrar os pedidos no sistema, realizar a conferência dos dados e fazer a alocação para avaliar possíveis cortes, além de analisar o estoque e planejar sua reposição;
- Acompanhar o agendamento, entrega e distribuição dos produtos para as lojas;
- Planejar e desenvolver campanhas e ações de vendas para o cliente, com base no calendário BTD, com o objetivo de impulsionar o Sell out das vendas
- Realizar visitas ao cliente com o objetivo de identificar suas necessidades e novas oportunidades de negócios;
- Resolver problemas, esclarecer dúvidas e contribuir para o alcance das metas tanto do cliente quanto da empresa;
- Realizar visitas às lojas do canal Direto, com o objetivo de identificar novas oportunidades de negócio em conjunto com os encarregados de loja e promotores;
- Analisar a exposição adequada dos produtos (Loja Perfeita e Fair Share), negociar pontos de interesse e foco da empresa, avaliar preços e espaços da concorrência, coletar informações essenciais, como tabloides, e garantir o apoio e a comunicação com a equipe de Merchandising.
Requisitos e qualificações
Requisitos Obrigatórios:
- Ensino Superior Completo Marketing/Administração de empresas/Gestão comercial/Gestão de Varejo;
- Experiência com vendas e no canal alimentar;
- Possuir CNH, categoria B;
- Experiência com pacote Office (excel e power point);
Deixe um comentário