Vaga para Analista de Conteúdo Pleno – Salvador/BA
O que queremos de você:
- Coordenação de uma equipe de conteudistas (social media, designers, roteiristas) fazendo toda gestão do conteúdo criado para as redes sociais da marca;
- Desenvolvimento de planejamentos estratégicos de conteúdos institucionais (site, blog, fluxos de e-mails, etc) com foco na geração de MQL;
- Análise e monitoramento de métricas e dados de monitoramento das redes sociais da marca para tomadas de decisão;
- Planejar posicionamento da marca e a melhor mensagem de acordo com cada canal ou do momento da jornada do cliente;
- Alinhamento com equipe de criação para desenvolvimento de artes e animações;
- Entendimento e acompanhamento completo da entrega desde a criação do texto (baseada em um briefing) até a devolução da campanha/peças;
- Trazer ideias de conteúdos para aumentar engajamento, com base em melhores práticas do mercado, análise de concorrência e temas que façam sentido para nossa marca;
- Analisará dados e insights com suporte de outros times;
- Realizar pesquisas, desde tracking de marca ou de validação com clientes o mercado.
- Acompanhamento da inserção da marca em pautas produzidas pela Assessoria de Imprensa;
- Produzir e analisar relatórios e apresentações.
Requisitos para a vaga:
- Ter experiência com gestão de pessoas
- Superior em Comunicação, Marketing e áreas correlatas
- Ter domínio das principais ferramentas de monitoramento, planejamento e análise (Analytics, Semrush, Ubersuggest, Optimize, Search Console, Youtube Analytics, SimilarWeb)
- Conhecimento em redação publicitária, copywriting e storytelling;
- Ter experiência com gestão de projetos
- Ter experiência com softwares de email marketing e automação (principalmente RD Station);
- Comunicativo: saiba se expressar bem de forma escrita e falada, consiga dar direcionamentos claros e tirar dúvidas com mesmo atenção no trabalho remoto;
- Ser organizado e ter responsabilidade com uma rotina, prazos e processos;
- Conhecimento básico em ferramentas de CRM e lógica de filtros / segmentações.
Diferenciais:
- Conhecimento em branding;
- Conhecimento em metodologias ágeis;
- Experiência em startups;
- Inglês fluente
Deixe um comentário