Vaga para Coordenador de TI – Salvador/BA

Descrição da vaga

Atendimento:

a) Servir aos condôminos de forma ágil e cortês, a fim de atender e antecipar as suas necessidades, visando sempre a sua plena satisfação com os trabalhos da administração do condomínio;

b) Promover e coordenar reuniões, eventos e ações, presenciais ou virtuais, com o objetivo de ouvir, estreitar e harmonizar o relacionamento com os condôminos. Sempre que possível optar pelo contato direto e presencial;

c) Supervisionar o suporte técnico aos colaboradores da administração do condomínio, a fim de atender e antecipar as suas necessidades relacionadas a sua competência sempre que possível, visando sempre o bom funcionamento dos equipamentos de T.I. e a segurança dos dados;

d) Ouvir as queixas, relatos e sugestões dos colaboradores relacionados a sua competência, para compreender as demandas de cada setor, para sempre que possível trazer sugestões de melhoria;

e) Manter a calma e serenidade, mesmo em momentos de conflitos ou em ocorrências de emergência (ex.: acidentes, incêndios, etc.).

 

Coordenação e Treinamento das Equipes:

a) Conhecer e estudar sempre que necessário o Regimento Interno e Convenção Condominial, com o objetivo de embasar os seus argumentos e nortear a sua conduta nas normas e procedimentos instituídos por estes dois instrumentos;

b) Realizar treinamento dos novos colaboradores, a fim aculturá-los no conceito de servir da empresa, no que se refere a missão, visão, valores e postura de excelência no atendimento;

c) Realizar periodicamente novos treinamentos e reciclagem das equipes a fim ajudá-los na internalização do conceito de servir da empresa, no que se refere a missão, visão, valores e postura de excelência no atendimento;

d) Consultar e analisar diariamente o Plano de Trabalho com o objetivo de elaborar e implementar estratégias de atendimento e dinâmicas de motivação da equipe, a fim de alcançar a plena satisfação dos condôminos;

e) Coordenar equipe e orientá-los na condução do dia-a-dia, sempre em conformidade com o regulamento interno e a convenção do condomínio, evidenciando os pontos onde todos podem ou não ser flexíveis a fim de atender as solicitações dos condôminos e colaboradores;

f) Planejar as atividades do dia, verificando e respondendo e-mails, cobrando pendências e distribuindo tarefas para a equipe;

g) Solicitar a contratação e desligamento de colaboradores, de acordo com as normas da empresa e participar das entrevistas para decidir aqueles que devem ser contratados;

h) Organizar a rotina da equipe, incluindo folgas, férias e atividades por colaborador, inclusive indicando lista de funcionários para participar dos treinamentos;

i) Analisar relatório de ponto de sua equipe e enviar para o Departamento Pessoal preenchido com todas as informações de folgas, faltas, férias e demais informações para ser lançadas na folha de pagamento;

j) Manter o seu local de trabalho sempre limpo e organizado, além de zelar e manter em condições de uso os móveis, equipamentos e instrumentos utilizados no exercício da sua atividade laboral;

k) Definir os parâmetros para as negociações ou negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando a aquisição de produtos com preços e condições competitivo.

 

Serviços Administrativos e Operacionais

a) Manter sigilo de todas as informações que terá acesso pelo exercício da sua atividade;

b) Cumprir normas e instruções técnica de segurança estabelecidas pela Empresa;

c) Planejar, organizar e dirigir as atividades de manutenção predial, definindo prioridades e elaborando um Plano de Manutenção em consonância com o Planejamento Orçamentário;

d) Elaborar o Planejamento Orçamentário da área, fazendo o seu acompanhamento para as correções ou revisões necessárias, além de acompanhar o orçamento geral (PO) e aprovar a realização de compras e/ou autorização de serviços, de acordo com a alçada definida pelo Gerente Operacional;

e) Definir as necessidades de hardware, software, demais equipamentos, ferramentas e instalações da área de T.I., visando garantir a produtividade, qualidade e menor custo possível dos serviços;

f) Definir os critérios para os diversos tipos de manutenção e estabelecer os controles para acompanhamento dos serviços executados, visando garantir o padrão de qualidade dos serviços;

g) Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros, manter relacionamento ético e cordial com estes, além de desenvolver fontes alternativas de suprimento, visando assegurar a continuidade de fornecimento dos produtos e/ou serviços essenciais ou não ao pleno funcionamento do condomínio;

h) Selecionar e pesquisar a idoneidade de fornecedores, além de negociar com estes, as bases e condições para o fornecimento, visando a aquisição de produtos e serviços com preços e condições competitivos;

i) Acompanhar a introdução de novos produtos e equipamentos, bem como as alterações ou modificações efetuadas pelos seus fabricantes, visando ganhos de produtividade, qualidade e redução de custos;

j) Pesquisar e fazer a interface com fornecedores e fabricantes, visando a constante atualização tecnológica do condomínio;

k) Ler os contratos de todos os prestadores de serviços que estejam em vigor, ficar atento as responsabilidades e atividades que devem ser cobradas, além de sugerir alterações e inclusões para o período de renovação;

l) Fiscalizar diariamente a qualidade das operações terceirizadas sob a sua responsabilidade (internet, tv, CFTV, controle de acesso, rede, telefonia, sistemas, demais dispositivos eletrônicos), com o objetivo de verificar o cumprimento das cláusulas pactuados nos contratos, além de tomar as providências que se façam necessárias sempre que encontrar alguma não-conformidade.

m) Reportar ao Gerente Operacional quaisquer não-conformidades detectada na prestação de serviços das empresas terceirizadas, a fim de corrigir ou prevenir problemas que estas possam causar ao condomínio;

n) Realizar visitas periódicas em todas as áreas do condomínio (internas e externas), com o objetivo de fiscalizar áreas e serviços, além de corrigir situações que possam apresentar risco, perda, desperdício ou não-conformidade;

o) Elaborar e apresentar ao GO, relatórios periódicos sobre o andamento dos serviços, com índices relevantes que possam ser utilizados para a tomada de decisão e que possam demonstrar a melhoria dos processos;

p) Manter arquivos físicos e eletrônicos atualizados, como todos os documentos do setor relatórios, certificados, processos, pagamentos, relatórios de auditorias, atas de reuniões, e-mails, contatos de fornecedores, contratos, distratos, medições, histórico das unidades residenciais, relatórios de fiscalização, autos de infrações, processos judiciais, etc. Imprescindível não descartar o histórico do empreendimento para que possa ser consultado a qualquer tempo.

 

Serviços Específicos

1. Elaborar Plano de ação anual, com cronograma físico e financeiro e garantir que este seja fielmente cumprido pelos Supervisores e equipes de cada área, além de emitir relatório semestral com a prestação de contas e acompanhamento de cada ação constante no plano;

2. Programar paradas de serviços para manutenção preventiva e corretiva, visando minimizar o tempo não produtivo dos equipamentos;

3. Programar os serviços referentes a pequenas instalações, serviços de manutenção ou melhoria;

4. Elaborar os procedimentos de trabalho para manutenção (preditiva, preventiva e corretiva), fazendo as alterações e adaptações conforme necessário;

5. Elaborar projetos de desenvolvimento de dispositivos para máquinas e equipamentos; 6. Programar e supervisionar os serviços de instalação, manutenção e configuração de todo parque tecnológico;

7. Fiscalizar e dar apoio aos outros setores;

8. Selecionar e contratar serviços de terceiros para consertos em equipamentos e sistemas, mediante avaliação técnica, pesquisa mercado e análise da relação custo/benefício do trabalho;

9. Supervisionar o recebimento e inspeção de materiais, assegurando sua conformidade com as especificações;

10. Elaboração de Termo de Referência – TR para editais de produtos e de serviços;

11. Elaborar critérios de avaliação técnica de editais de licitação;

12. Elaboração de RFP (REQUEST FOR PROPOSAL) para contratação de pequenos serviços e materiais. A RFP é o convite enviado a um grupo de fornecedores para apresentarem propostas de venda de produtos ou serviços. Deve-se ainda realizar pesquisa de preços na internet.

13. Instalação, configuração e manutenção dos sistemas operacionais, de rede de dados e de equipamentos da infraestrutura de TIC;

14. Projetar, planejar, instalar, configurar e administrar redes de computadores, dimensionando requisitos do sistema, especificando sua arquitetura;

15. Manter em funcionamento a rede local, disponibilizando e otimizando os recursos computacionais disponíveis;

16. Monitorar e avaliar o desempenho da rede, verificando performance da rede local e sub-redes, bem como dos equipamentos e sistemas operacionais instalados;

17. Coordenar projetos e oferecer soluções para ambientes tecnológicos informatizados;

18. Treinamento ao usuário, estabelecer padrões, elaborar documentação técnica, acionar suporte de terceiros, instalar e configurar software e hardware;

19. Elaborar relatórios técnicos, documentar estrutura de rede, administrar recursos internos e externos, acompanhar execução do projeto, avaliar qualidade de produtos gerados;

20. Gerenciamento de discos, fitas e backup’s, parametrização dos sistemas, atualização de versões dos sistemas operacionais e aplicativos, aplicação de correções e patches;

21. Realizar abertura, controle e fechamento de contas de usuários nos servidores de domínio;

22. Manter atualizados os recursos de software e hardware;

23. Administração e suporte à sistemas proprietários integrados na rede de dados. Gerenciamento de sistemas, equipamentos e servidores de controle de acesso, alarmes gerenciáveis;

24. Gerenciamento de Servidores de Videomonitoramento e de redes de câmeras IP;

25. Elaborar requisitos de desenvolvimento de software com as áreas usuárias;

26. Definir arquitetura de softwares e sistemas;

27. Definir requisitos técnicos de contratação de softwares.

28. Implementar Política de Segurança da Informação;

29. Garantir a integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações sob seu gerenciamento e verificar incidentes de segurança;

30. Colocar em pratica a política de segurança de redes, além de desenvolvê-la.

31. Supervisionar e coordenar os funcionários diretos ou de empresas terceiras, referentes a área de T.I.

Requisitos

– Ensino superior completo na área de TI;
– Pacote office e internet.

Benefícios

– Auxílio alimentação.
– Horário de trabalho das 08h às 18h

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