Atendimento:
a) Servir aos condôminos de forma ágil e cortês, a fim de atender e antecipar as suas necessidades, visando sempre a sua plena satisfação com os trabalhos da administração do condomínio;
b) Promover e coordenar reuniões, eventos e ações, presenciais ou virtuais, com o objetivo de ouvir, estreitar e harmonizar o relacionamento com os condôminos. Sempre que possível optar pelo contato direto e presencial;
c) Supervisionar o suporte técnico aos colaboradores da administração do condomínio, a fim de atender e antecipar as suas necessidades relacionadas a sua competência sempre que possível, visando sempre o bom funcionamento dos equipamentos de T.I. e a segurança dos dados;
d) Ouvir as queixas, relatos e sugestões dos colaboradores relacionados a sua competência, para compreender as demandas de cada setor, para sempre que possível trazer sugestões de melhoria;
e) Manter a calma e serenidade, mesmo em momentos de conflitos ou em ocorrências de emergência (ex.: acidentes, incêndios, etc.).
Coordenação e Treinamento das Equipes:
a) Conhecer e estudar sempre que necessário o Regimento Interno e Convenção Condominial, com o objetivo de embasar os seus argumentos e nortear a sua conduta nas normas e procedimentos instituídos por estes dois instrumentos;
b) Realizar treinamento dos novos colaboradores, a fim aculturá-los no conceito de servir da empresa, no que se refere a missão, visão, valores e postura de excelência no atendimento;
c) Realizar periodicamente novos treinamentos e reciclagem das equipes a fim ajudá-los na internalização do conceito de servir da empresa, no que se refere a missão, visão, valores e postura de excelência no atendimento;
d) Consultar e analisar diariamente o Plano de Trabalho com o objetivo de elaborar e implementar estratégias de atendimento e dinâmicas de motivação da equipe, a fim de alcançar a plena satisfação dos condôminos;
e) Coordenar equipe e orientá-los na condução do dia-a-dia, sempre em conformidade com o regulamento interno e a convenção do condomínio, evidenciando os pontos onde todos podem ou não ser flexíveis a fim de atender as solicitações dos condôminos e colaboradores;
f) Planejar as atividades do dia, verificando e respondendo e-mails, cobrando pendências e distribuindo tarefas para a equipe;
g) Solicitar a contratação e desligamento de colaboradores, de acordo com as normas da empresa e participar das entrevistas para decidir aqueles que devem ser contratados;
h) Organizar a rotina da equipe, incluindo folgas, férias e atividades por colaborador, inclusive indicando lista de funcionários para participar dos treinamentos;
i) Analisar relatório de ponto de sua equipe e enviar para o Departamento Pessoal preenchido com todas as informações de folgas, faltas, férias e demais informações para ser lançadas na folha de pagamento;
j) Manter o seu local de trabalho sempre limpo e organizado, além de zelar e manter em condições de uso os móveis, equipamentos e instrumentos utilizados no exercício da sua atividade laboral;
k) Definir os parâmetros para as negociações ou negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando a aquisição de produtos com preços e condições competitivo.
Serviços Administrativos e Operacionais
a) Manter sigilo de todas as informações que terá acesso pelo exercício da sua atividade;
b) Cumprir normas e instruções técnica de segurança estabelecidas pela Empresa;
c) Planejar, organizar e dirigir as atividades de manutenção predial, definindo prioridades e elaborando um Plano de Manutenção em consonância com o Planejamento Orçamentário;
d) Elaborar o Planejamento Orçamentário da área, fazendo o seu acompanhamento para as correções ou revisões necessárias, além de acompanhar o orçamento geral (PO) e aprovar a realização de compras e/ou autorização de serviços, de acordo com a alçada definida pelo Gerente Operacional;
e) Definir as necessidades de hardware, software, demais equipamentos, ferramentas e instalações da área de T.I., visando garantir a produtividade, qualidade e menor custo possível dos serviços;
f) Definir os critérios para os diversos tipos de manutenção e estabelecer os controles para acompanhamento dos serviços executados, visando garantir o padrão de qualidade dos serviços;
g) Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros, manter relacionamento ético e cordial com estes, além de desenvolver fontes alternativas de suprimento, visando assegurar a continuidade de fornecimento dos produtos e/ou serviços essenciais ou não ao pleno funcionamento do condomínio;
h) Selecionar e pesquisar a idoneidade de fornecedores, além de negociar com estes, as bases e condições para o fornecimento, visando a aquisição de produtos e serviços com preços e condições competitivos;
i) Acompanhar a introdução de novos produtos e equipamentos, bem como as alterações ou modificações efetuadas pelos seus fabricantes, visando ganhos de produtividade, qualidade e redução de custos;
j) Pesquisar e fazer a interface com fornecedores e fabricantes, visando a constante atualização tecnológica do condomínio;
k) Ler os contratos de todos os prestadores de serviços que estejam em vigor, ficar atento as responsabilidades e atividades que devem ser cobradas, além de sugerir alterações e inclusões para o período de renovação;
l) Fiscalizar diariamente a qualidade das operações terceirizadas sob a sua responsabilidade (internet, tv, CFTV, controle de acesso, rede, telefonia, sistemas, demais dispositivos eletrônicos), com o objetivo de verificar o cumprimento das cláusulas pactuados nos contratos, além de tomar as providências que se façam necessárias sempre que encontrar alguma não-conformidade.
m) Reportar ao Gerente Operacional quaisquer não-conformidades detectada na prestação de serviços das empresas terceirizadas, a fim de corrigir ou prevenir problemas que estas possam causar ao condomínio;
n) Realizar visitas periódicas em todas as áreas do condomínio (internas e externas), com o objetivo de fiscalizar áreas e serviços, além de corrigir situações que possam apresentar risco, perda, desperdício ou não-conformidade;
o) Elaborar e apresentar ao GO, relatórios periódicos sobre o andamento dos serviços, com índices relevantes que possam ser utilizados para a tomada de decisão e que possam demonstrar a melhoria dos processos;
p) Manter arquivos físicos e eletrônicos atualizados, como todos os documentos do setor relatórios, certificados, processos, pagamentos, relatórios de auditorias, atas de reuniões, e-mails, contatos de fornecedores, contratos, distratos, medições, histórico das unidades residenciais, relatórios de fiscalização, autos de infrações, processos judiciais, etc. Imprescindível não descartar o histórico do empreendimento para que possa ser consultado a qualquer tempo.
Serviços Específicos
1. Elaborar Plano de ação anual, com cronograma físico e financeiro e garantir que este seja fielmente cumprido pelos Supervisores e equipes de cada área, além de emitir relatório semestral com a prestação de contas e acompanhamento de cada ação constante no plano;
2. Programar paradas de serviços para manutenção preventiva e corretiva, visando minimizar o tempo não produtivo dos equipamentos;
3. Programar os serviços referentes a pequenas instalações, serviços de manutenção ou melhoria;
4. Elaborar os procedimentos de trabalho para manutenção (preditiva, preventiva e corretiva), fazendo as alterações e adaptações conforme necessário;
5. Elaborar projetos de desenvolvimento de dispositivos para máquinas e equipamentos; 6. Programar e supervisionar os serviços de instalação, manutenção e configuração de todo parque tecnológico;
7. Fiscalizar e dar apoio aos outros setores;
8. Selecionar e contratar serviços de terceiros para consertos em equipamentos e sistemas, mediante avaliação técnica, pesquisa mercado e análise da relação custo/benefício do trabalho;
9. Supervisionar o recebimento e inspeção de materiais, assegurando sua conformidade com as especificações;
10. Elaboração de Termo de Referência – TR para editais de produtos e de serviços;
11. Elaborar critérios de avaliação técnica de editais de licitação;
12. Elaboração de RFP (REQUEST FOR PROPOSAL) para contratação de pequenos serviços e materiais. A RFP é o convite enviado a um grupo de fornecedores para apresentarem propostas de venda de produtos ou serviços. Deve-se ainda realizar pesquisa de preços na internet.
13. Instalação, configuração e manutenção dos sistemas operacionais, de rede de dados e de equipamentos da infraestrutura de TIC;
14. Projetar, planejar, instalar, configurar e administrar redes de computadores, dimensionando requisitos do sistema, especificando sua arquitetura;
15. Manter em funcionamento a rede local, disponibilizando e otimizando os recursos computacionais disponíveis;
16. Monitorar e avaliar o desempenho da rede, verificando performance da rede local e sub-redes, bem como dos equipamentos e sistemas operacionais instalados;
17. Coordenar projetos e oferecer soluções para ambientes tecnológicos informatizados;
18. Treinamento ao usuário, estabelecer padrões, elaborar documentação técnica, acionar suporte de terceiros, instalar e configurar software e hardware;
19. Elaborar relatórios técnicos, documentar estrutura de rede, administrar recursos internos e externos, acompanhar execução do projeto, avaliar qualidade de produtos gerados;
20. Gerenciamento de discos, fitas e backup’s, parametrização dos sistemas, atualização de versões dos sistemas operacionais e aplicativos, aplicação de correções e patches;
21. Realizar abertura, controle e fechamento de contas de usuários nos servidores de domínio;
22. Manter atualizados os recursos de software e hardware;
23. Administração e suporte à sistemas proprietários integrados na rede de dados. Gerenciamento de sistemas, equipamentos e servidores de controle de acesso, alarmes gerenciáveis;
24. Gerenciamento de Servidores de Videomonitoramento e de redes de câmeras IP;
25. Elaborar requisitos de desenvolvimento de software com as áreas usuárias;
26. Definir arquitetura de softwares e sistemas;
27. Definir requisitos técnicos de contratação de softwares.
28. Implementar Política de Segurança da Informação;
29. Garantir a integridade, confidencialidade e disponibilidade das informações sob seu gerenciamento e verificar incidentes de segurança;
30. Colocar em pratica a política de segurança de redes, além de desenvolvê-la.
31. Supervisionar e coordenar os funcionários diretos ou de empresas terceiras, referentes a área de T.I.
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