RESPONSABILIDADES
1 – Acompanhar e avaliar a execução do PCMSO dos funcionários BB e CASSI, bem como garantir as informações relativas aos exames e atividades relacionadas à Saúde do Trabalhador.
2 – Regularizar licença-saúde de funcionários BB e CASSI.
3 – Fornecer subsídio médico aos médicos examinadores e avaliar sistematicamente os serviços.
4 – Implantar e desenvolver programas de saúde do BB e CASSI.
5 – Acompanhar afastamentos e absenteísmo dos funcionários BB e CASSI.
6 – Apoiar na organização e execução de ações educativas e preventivas em saúde ocupacional.
7 – Observar as condições de higiene e orientar na correção de possíveis falhas.
8 – Apoiar na elaboração e manutenção do PPRA.
9 – Realizar consultas médicas de acompanhamento da saúde do trabalhador.
10 – Ser, quando indicado pela CASSI, o responsável técnico em sua área de atribuição, perante órgãos diversos.
11 – Emitir parecer técnico, baseado na análise de documentos e dados de prontuários.
12 – Realizar atendimento de urgência e emergência, sempre que necessário, no âmbito da CLINICASSI.
13 – Prestar ou solicitar informações aos médicos do SESMT do Banco do Brasil para subsidiar decisões médicas.
14 – Providenciar a notificação compulsória quando diagnosticar agravo ou doença que requeiram o procedimento
ATRIBUIÇÕES:
1 – Executar nas Unidades os exames de saúde ocupacional de acordo com o previsto no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) do BB e da CASSI de acordo com normas e diretrizes da Instituição, relacionadas à qualidade no atendimento e o cumprimento de metas.
2 – Regularizar licença-saúde de funcionários do BB e da CASSI, de acordo com normas e diretrizes estabelecidas, para diagnóstico precoce de enfermidades ocupacionais, acompanhamento dos níveis de absenteísmo e retorno ao trabalho.
3 – Prestar atendimento e acompanhar casos suspeitos de doença ocupacional, conforme protocolo de saúde ocupacional, visando diminuir as incidências e a melhoria das condições de saúde do trabalhador.
4 – Colaborar na elaboração de conteúdo específico e execução de ações educativas em saúde ocupacional, de acordo com o programa de saúde do trabalhador, objetivando uma relação mais saudável com o trabalho e consequente melhoria da qualidade de vida do funcionário.
5 – Avaliar nível de comprometimento de quadro de saúde de funcionário e o impacto deste na execução de atividades laborais com a finalidade de definir/recomendar necessidade de afastamentos para fins de recuperação e tratamento adequados.
6 – Realizar diagnóstico de doenças do trabalho a partir de formulação de nexo causal de maneira apropriada procedendo à solicitação e preenchimento da parte técnica de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) em casos confirmados.
7 – Realizar acompanhamento de funcionários do BB e da CASSI afastados, objetivando qualificar o processo de recuperação de saúde e planos terapêuticos estabelecidos, assessorando na definição de recursos assistenciais a serem assumidos pela CASSI nas situações de doenças e acidentes de trabalho.
8 – Prestar assessoria e participar na capacitação de médicos credenciados que executam exames ocupacionais para empresas conveniadas objetivando a qualificação do serviço prestado.
9 – Elaborar e executar conjuntamente com equipe de saúde dos serviços de saúde e médicos assistentes relacionados, Plano de Reinserção Laboral, conforme estabelecido pela empresa, em funcionários da CASSI nos casos de afastados que retornam ao trabalho através de Programa de Reabilitação da Previdência Social.
10 – Acompanhar e participar, conjuntamente com equipe de saúde dos serviços de saúde e médicos assistentes relacionados, das ações de assistência em saúde do trabalhador relacionadas a programas do BB destinadas a funcionários do BB e da CASSI.
11 – Participar da produção qualificada de informações relativas ao perfil epidemiológico, aos exames de PCMSO e atividades em Saúde do Trabalhador do BB e da CASSI.
12 – Apoiar na elaboração e manutenção do PGR da CASSI.
13 – Preencher o documento de investigação da CAT para funcionários BB, conforme orientado em normativos do Convênio Saúde do Trabalhador, e encaminhar ao SESMT BB para investigação do Acidente.
14 – Avaliar o nexo causal de acidentes/doença do trabalho dos funcionários do Banco do Brasil, previamente a todos os procedimentos. 15 – Analisar os documentos e dados de prontuários para subsidiar a emissão de parecer técnico, a partir das instruções normativas pertinentes sobre questões relacionadas à assistência e regularização funcional a funcionários do BB e da CASSI.
PRÉ-REQUISITOS
REQUISITOS DESEJÁVEIS
Benefícios:
Responsabilidades e atribuições • Executar serviços de apoio na área de Departamento Pessoal; • Responsável…
Responsabilidades e atribuições Comprometimento com a empresa; Orientação para resultados; Cumprimento de normas e políticas.…
Responsabilidades e atribuições Atuar com coleta de amostras de sangue nos pacientes; Realizar exames…
Sobre a vaga: Estágio em Recursos Humanos (Foco em Processo Seletivo) Resumo da Posição: Estamos…
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Carteira de Trabalho física ou Digital, RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade,…
Sobre a vaga: A SolMirandarH em parceria com empresa de Construção Civil, contrata: Assistente de…