Vaga para Promotora de Vendas – Salvador/BA

Descrição da vaga

  • Divulgar a marca e os produtos visando aumentar a venda média, bem como a presença nos pontos de venda e melhoria da imagem das marcas na cadeia de distribuição e aplicação;
  • Realizar o marketing de relacionamento;
  • Implementar ações promocionais visando indicar, retomar, desenvolver ou manter o hábito dos clientes de consumir os produtos representados.
  • Apoiar na consolidação da percepção dos clientes sobre o padrão de qualidade dos produtos representados;
  • Gerar demanda de venda para os clientes;
  • Atuar junto aos clientes visando valorizar a identidade da fábrica representada;
  • Efetuar levantamento periódico de preços, para acompanhamento do mercado;
  • Promover e divulgar produtos, visando o crescimento de vendas e a fidelização de clientes das marcas representadas, mediante visita para solução de dúvidas e entrega de brindes e catálogos junto aos aplicadores dos produtos;
  • Avaliar posição do estoque dos clientes, visando identificar a quantidade de itens de marcas representadas frente aos concorrentes, adotando ações para estimular a compra dos produtos;
  • Incentivar a demanda de venda das linhas de produtos das fábricas representadas, adotando estratégias de pull (puxar) e push (empurrar);
  • Promover campanhas de venda junto aos distribuidores, mediante incentivos destinados aos vendedores quando do cumprimento das metas estabelecidas, visando a elevação das vendas de determinada linha de produtos;
  • Realizar visitas aos clientes para apresentação de produtos lançados recentemente, bem como para sondar e viabilizar oportunidades de melhorias do portfólio de produtos do cliente;
  • Acompanhar as vendas realizadas pelos clientes, presencialmente, visando obter vendas mensais em valores e quantidade, bem como projeções de vendas e apuração de médias diárias, para identificação de necessidades de ações de suporte às vendas;
  • Definir e cumprir os roteiros de visitas aos clientes e elaborar relatórios para reporte à Coordenação Comercial e de Trade Marketing;
  • Aplicar formulários de pesquisa de satisfação, pesquisa de mercado e produtos, enviando para a Coordenação e Diretoria da empresa, acompanhados de relatório contendo justificativas e informações para suporte à análise e tomada de decisões;
  • Organizar, divulgar e dar suporte às palestras e treinamentos realizados, em conjunto com os técnicos e colaboradores das fábricas representadas;

Requisitos

  • Ensino Médio Completo;
  • Desejável ensino superior completo ou técnico do segmento automotivo;
  • Conhecimento técnico e prático voltado para atividades comerciais do segmento automotivo, com foco no suporte à área comercial e relacionamento com clientes;
  • Desejável experiência anterior em execução de atividades de promoção de produtos;
  • Raciocínio lógico e matemático e habilidade com números, metas e análise de resultados;
  • Habilidade para redação e comunicação oral e escrita (conhecimento das normas da língua portuguesa);
  • Disciplina e responsabilidade para controle de gastos e cumprimento de orçamentos de despesas de representação;
  • Habilidade para criação e atualização de planilhas Excel;
  • Disponibilidade para viagem, flexibilidade de horários, experiência em trabalhos externos, experiência em direção de veículos (inclusive em viagens intermunicipais).

Benefícios

  • Salário R$ 3.448,56;
  • Assistência médica e odontológica Bradesco (internação em enfermaria, a empresa paga 85% e o funcionário paga 15%, dependentes 100% por conta do funcionário);
  • Veículo alugado pela empresa e auxílio combustível;
  • TotalPass

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