Vaga para Técnico de Segurança do Trabalho – Camaçari/BA

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Promover a gestão dos programas de SSMA (PPRA, PCMSO, PPR, PCA, PGR,

LTCAT, Monitoramento Ocupacional e AET – Análise Ergonômica do Trabalho), a fim de prestar atendimento

à legislação vigente;

  • Promover a gestão dos treinamentos legais de SSMA (PPR, PCA, NR05, NR06,

NR10, NR11, NR12, NR17, NR23, NR33, NR35 e Brigadistas, visando

desenvolvimento de uma atitude preventiva nos colaboradores, quanto à

segurança do trabalho;

  • Criar e implementar procedimentos de SSMA, objetivando evitar acidentes de

trabalho, doenças profissionais e do trabalho, além de acompanhar, controlar e

especificar novos EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual, visando redução

dos riscos à segurança, integridade física do trabalhador e redução de custos;

  • Preparar programas de treinamento, admissional e de rotina, sobre segurança

do trabalho, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas e

procedimentos de segurança, visando desenvolvimento de atitude preventiva dos

colaboradores, no que tange segurança do trabalho, além de assessorar a CIPA em

seus programas, estudando suas observações e proposições, a fim de adotar

soluções corretivas e preventivas de acidentes de trabalho;

  • Promover inspeções nos locais de trabalho, para identificar condições

perigosas, tomar as providências necessárias para eliminação das situações de

riscos, treinar e conscientizar os colaboradores, quanto às atitudes de segurança

do trabalho, promovendo campanhas e palestras de SSMA, com o objetivo de

promover a conscientização e uma ação proativa nos trabalhadores, sobre as

questões ambientais;

  • Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações

nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, visando prevenção

de acidentes, além de obter e renovar licenciamentos ambientais de operação, a

fim de prestar atendimento aos requisitos legais do CONAMA e manter a

operacionalização das unidades;

  • Inspecionar os sistemas de combate a incêndios e demais equipamentos de proteção coletiva e a brigada de incêndio nas unidades sobre

minha responsabilidade a fim de atendar as normais de segurança da companhia.

 

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Ensino Médio Completo acrescido de Curso Técnico em Segurança do Trabalho;

Experiência mínima de 03 anos anterior na função com vivência em indústrias;

Conhecimentos Específicos:

Análise de Acidentes

Incidentes e Não Conformidades

Formação de Brigada de Incêndios

Gerenciamento de Efluentes Legislação Segurança do Trabalho

Normas e Procedimentos Internos

Candidate-se a vaga!

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