Vaga para Técnico(a) de Segurança do Trabalho – Salvador/BA
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Planejar e executar as atividades de Segurança do Trabalho, assessorando os setores e Unidades da Clínica Florence na eliminação dos riscos de acidentes e na melhoria das condições de trabalho;
- Realizar treinamentos de conscientização dos colaboradores para saúde e segurança, bem como para eliminação dos riscos nos postos de trabalho;
- Monitorar indicadores e implantar planos de ação para prevenção, redução e controle do absenteísmo, afastamentos e doenças;
- Apoiar a elaboração e implantação de projetos de brigada de combate a incêndio, promovendo reuniões periódicas e dando suporte necessário para a efetividade das operações;
- Promover anualmente junto à CIPA, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT;
- Responder pela organização de documentação para perícias trabalhistas;
- Revisar e elaborar o Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR e demais documentos necessários ao atendimento das normas do Ministério do Trabalho;
- Realizar treinamentos e avaliações concernentes às normas (NRs) aplicáveis às operações da Clínica Florence;
- Controlar documentos, garantir a realização de exames de saúde ocupacional, promover campanhas de prevenção a doenças e de adesão à vacinação;
- Fiscalizar e monitorar a aplicação adequada das normas de segurança, bem como o uso correto de EPI, entre outras providências pertinentes à função;
- Supervisionar contratos de prestação de serviços de saúde ocupacional nas unidades em que a Florence atuar.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Possuir curso técnico completo em Segurança do Trabalho;
- É desejável experiência em hospitais;
- Ter facilidade para levantar dados e apresentar relatórios;
- Ter facilidade para comunicar-se verbalmente e por escrito;
- Boa capacidade de concentração e organização.
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